Como escolher a franja que combine com o formato do rosto

Além do corte de cabelo ser algo bastante difícil de definir, já que o cabelo é tudo e mais um pouco para muitas mulheres e para homens também, não podemos esquecer das franjas. Sim, as franjas definem o visual e o charme, e proporcionam também um grande estilo. O problema são os inúmeros tipos de corte das franjas e das espessuras: diagonal, reta, rala, volumosa, entre outras. Como definir qual tipo de franja combina mais como formato do seu rosto? Não se esqueça de que como a franja for cortada ela influência diretamente no desenho do rosto, com isso fique atenta.

Franja para rosto oval

A forma mais harmoniosa do rosto é a oval. A partir disso, os cortes e os modelos da franja devem ser feitos de forma que “ovalizem” o rosto, para que haja equilíbrio entre os quatro pontos do rosto, testa-queixo e as duas laterais. Enfim, o rosto oval permite qualquer tipo de franja, use e abuse!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Franja para rosto redondo

Tome cuidado com a espessura da franja. A franja deve ser rala e deve-se preservar os cabelos nas laterais do rosto. Para o rosto redondo o correto são as franjas diagonais, pois as retas irão realçar o horizontal e deixar o rosto mais largo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Franja para rosto retangular

Como o maxilar nesse tipo de rosto é um fator marcante, o correto são cabelos longos, para que possam cobrir a linha do rosto na parte de baixo e também a linha da bochecha. Pelo rosto retangular ser mais comprido, a franja espessa e reta é a ideal para esse tipo de rosto.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Franja para rosto triangular

No rosto triangular o queixo é alongado, com isso a franja pode ser espessa, mas embaixo os fios não podem ser compridos e retos. O cabelo, no rosto triangular, deve ser bem repicado para evitar evidenciar o queixo “pontudo”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Franja para rosto quadrado

O rosto quadrado é o único formato de rosto que a franja deve ser evitada. Isto ocorre, pois para proporcionar a “ovalização”, conserva-se os pontos do queixo e da testa, mantendo os fios longos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

obs: As celebridades, por causa dos estilos, usam variados tipos de franjas. Não quer dizer que o ideal seja o tipo de franjas citada acima, mas as pessoas aderem ao que acham melhor. Cada um com o seu estilo, cortam a franja da forma que acharem melhor. Procure um profissional de visagismo e faça uma analise mais detalhada para obter uma franja que mais equilibre o seu formato do rosto e corpo.

Enjoyed this post? Share it!

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *