Cortes de cabelo para rosto redondo

O cabelo é uma das partes mais importantes no corpo de uma mulher. Além de ser um fator que realça o rosto das mulheres, eles ainda têm o objetivo de deixá-las muito mais belas do que já são. Mas mexer com cabelo não é algo fácil. Cada cabelo é de um jeito, cada cabelo tem uma estrutura, cada cabelo precisa de um tratamento diferente, mas o corte é essencial para a definição do realce das curvas do rosto. O corte certo pode proporcionar à mulheres a evidência do que o rosto tem de melhor, além de disfarçar algo que não deseja evidenciar. Descubra qual é o seu tipo de corte em relação ao formato do seu rosto. Neste artigo iremos falar dos cortes de cabelo para rosto redondo.

Nesse tipo de rosto, as mulheres apresentam bochechas bem mais salientes, um semblante meio que desproporcional, e um rosto mais curto e largo. Os cortes para esse tipo de rosto apresentam o intuito de aumentar mais a altura, proporcionando ao rosto uma aparência mais fina e maior.

As mulheres com esse formato de rosto devem escolher cortes com comprimento longo ou médico,  com a preferência do repicado ou desfiado abaixo do queixo, para proporcionar uma impressão de que o rosto é fino e mais comprido. Cortar estilo chanel não combina com o rosto redondo, pois as bochechas ficam mais evidenciadas e a forma do rosto também.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os cortes de cabelos curtos devem ser evitados nos rostos redondos. Ele não valorizam esse tipo de rosto. As mulheres apenas percebem que o corte foi um erro após fazê-lo. Por isso, saiba o formato do seu rosto e veja os cortes que combinam corretamente com você.

Os cortes sem movimento e retos também devem ser evitados. O cabelo precisa de leveza e movimento. Com isso, os desfiados são opções ótimas para enriquecer o rosto com formato arredondado. Os cortes desfiados ou repicados também são despojados e modernos, se você procura algo parecido e o seu rosto é redondo, não pense duas vezes.

Os penteados devem ser soltos e volumosos. Os lisos e chapados evidenciam bastante a forma do rosto redondo e as bochechas ficam muito salientes.

Rosto redondo: Cabelos longos

As mulheres que apresentam o rosto redondo e os cabelos são longos, há diversos tipos de cortes, tanto para cabelos enrolados quanto para os cabelos lisos. Os cabelos longos não devem ficar com os fios retos. Os desfiados ou repicados deixam o visual muito mais harmonioso, além de gerarem mais volume e movimento aos cabelos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Rosto redondo: Cabelos médios

Já as mulheres com rosto redondo e com os cabelos médios, por exemplo, na altura dos ombros, devem escolher os cortes que apresentam as franjas desfiadas na parte lateral. Algumas celebridades apresentam cortes que combinam com o rosto redondo e com o cabelo médio, como: Reese Witherspoon, Debora Falabella e Kylie Minogue.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mulheres com rosto redondo podem usar:

  1. As franjas nas laterais são bem aceitas. Aumentam o volume na parte superior da cabeça e deixa o rosto equilibrado, propiciando uma leveza maior ao rosto redondo.
  2. Fios repicados na parte frontal proporcionam um contorno ao rosto de maneira sutil e também harmoniosa. O que propicia o emolduramento do rosto e a valorização dos cabelos.
  3. O cabelo curto é aceito de forma desfiada. Ele irá contornar a forma do rosto e proporcionar harmonia para o rosto redondo.
  4. As pontas desfiadas proporcionam um  volume maior e camadas de forma discreta ao cabelo, propiciando mais leveza e movimento.

Mulheres com rosto redondo não podem usar:

  1. A franja reta deixa o rosto redondo mais curto do que já é, e não disfarça o rosto cheio.
  2. Rabo de cavalo deve ser evitado, já que as bochechas vão ficar salientes demais.
  3. O cabelo liso e repartido ao meio não é indicado já que o formato cheio do rosto redondo não vai ser disfarçado e o rosto ficará com uma aparência mais redonda do que o normal.

Caso você tenha dúvidas ainda, em qual seria o melhor corte para você, procure o profissional do Visagismo. Esse profissional não irá apenas cortar o cabelo, mas fará estudos bem detalhados da forma do rosto e da estrutura corporal e com isso irá indicar o melhor corte. Quando falamos de estrutura corporal falamos de: ombro largo, pescoço comprido ou curto, seios grandes ou pequenos, entre outros.

Enjoyed this post? Share it!

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *